quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Programa de Proteção de Corpos Hídricos realiza análise da água no Rio Paraná na divisa entre Mato Grosso do Sul e São Paulo

Amostras serão avaliadas para mostrar se há impacto na água da construção da ponte sobre o Rio Paraná na BR-262/MS/SP



O Programa de Proteção de Corpos Hídricos realizou, no dia 11 de setembro, a coleta de amostras da água na Ponte sobre o Rio Paraná, divisa entre Mato Grosso do Sul e São Paulo. O objetivo é verificar se a construção da ponte está interferindo na qualidade da água.

O programa é realizado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em parceria com a UFPR. O monitoramento é realizado dentro do projeto de gestão ambiental G-Pontes aplicado durante a construção da ponte que faz a divisa entre os municípios de Três Lagoas (MS) e Castilho (SP).

Além do monitoramento da qualidade da água, a UFPR/ITTI também realizou o Programa de Controle de Ruídos, para verificar se há poluição sonora no entorno da obra.


G-Pontes

O Projeto G-Pontes é uma parceria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI) para a gestão ambiental de obras de implantação de pontes em rodovias federais, com o objetivo de cumprir as condicionantes para a emissão e/ou manutenção das licenças requeridas por órgãos ambientais. Atualmente o ITTI supervisiona a construção da Ponte sobre o Rio Paraná, na BR-262, entre os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo.

ITTI

O Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) atua na elaboração, execução e supervisão de programas e estudos destinados à gestão ambiental de obras, especialmente na área de transportes, tais como as rodovias, ferrovias e portos. Com uma equipe técnica formada por professores, pesquisadores, estudantes e profissionais especializados, os projetos da UFPR/ITTI também contemplam aspectos relacionados à gestão territorial, questões socioambientais e quanto ao uso de recursos naturais.

Assessoria de comunicação
ITTI – Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura
(41) 3226-6658 |    comunicacao@itti.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário