segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Programa de Educação Ambiental orienta trabalhadores da BR-262

Uso de Equipamentos de Proteção Individual é o foco da ação do ITTI/UFPR na Ponte da BR-262 e entre os municípios de Anastácio e Corumbá

Na próxima terça-feira, dia 21, o engenheiro ambiental Eduardo Mattos e o técnico ambiental Marcos Leite, ambos da Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI), irão promover uma palestra sobre Equipamento de Proteção Individual (EPI) para trabalhadores da Ponte sobre o Rio Paraná, entre os municípios de Castilho – SP e Três Lagoas – MS, que estão expostos a riscos diariamente durante o expediente.

Nos dias 22 e 23 será a vez da equipe de conservação da BR-262/MS, entre os municípios de Anastácio e Corumbá, receber orientações relacionadas à Educação Ambiental e Segurança no Trabalho.

Na palestra, os trabalhadores irão assistir a um vídeo sobre EPIs produzido pela Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro), ligada ao Ministério do Trabalho e Emprego, sobre o uso correto e a importância desses equipamentos para a saúde do trabalhador.

Durante as ações será feito um levantamento junto aos trabalhadores sobre a necessidade de abordar outros temas significativos em treinamentos futuros, sempre com foco no meio ambiente.

Supervisão Ambiental
No mesmo período das ações do Programa de Educação Ambiental (PEA), Mattos e Leite irão realizar ações da Supervisão Ambiental da BR-262/MS, entre elas o monitoramento do atropelamento de fauna e a supervisão de áreas degradadas, entre Anastácio e Corumbá.  Eles percorrerão um trecho de 284,2 Km e todas as ações e ocorrências serão registradas com fotos.

ITTI
O Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) atua na elaboração, execução e supervisão de programas e estudos destinados à gestão ambiental de obras, especialmente na área de transportes, tais como as rodovias, ferrovias e portos. Com uma equipe técnica multidisciplinar formada por professores, pesquisadores, estudantes e profissionais especializados, os projetos da UFPR-ITTI também contemplam aspectos relacionados à gestão territorial, questões socioambientais e quanto ao uso de recursos naturais.

Assessoria de comunicação
ITTI – Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura


(41) 3226-6658 | comunicacao@itti.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário