quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Programa de Educação Ambiental e Secretaria de Educação de Castilho planejam atividades de 2014

A gerente do Programa de Educação Ambiental, Danielle Tortato, representou a Universidade Federal do Paraná, por meio do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (UFPR/ITTI) em uma reunião com a Secretaria Municipal de Educação de Castilho para definir o novo calendário que dará continuidade às atividades com os professores.

Entre as atividades definidas para este ano está a elaboração do livro de sequências didáticas para os professores usarem com alunos da rede municipal de ensino, do 4º ao 9º ano do ensino fundamental. As sequências serão produzidas a partir do resultado da última oficina realizada pelo PEA, com foco na fotografia voltada ao meio ambiente.

As fotos resultantes da oficina serão objeto de estudo interdisciplinar, ou seja, para diversas disciplinas, como matemática, ciências, geografia. Um exemplo é o retrato de estudo é um barco na água, já que a flutuação pode ser estudada pela física, a água pela biologia, as bacias hidrográficas pela geografia, além da própria fotografia pela arte. O início das atividades está previsto para a segunda quinzena de março.

 Assessoria de comunicação
 ITTI – Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura
 (41) 3226-6658 | comunicacao@itti.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário