sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Exposição reúne centenas de fotos produzidas por alunos e professores

Por três dias a Biblioteca Municipal Rosário Congro, em Três Lagoas, foi sede de uma exposição que reuniu centenas de fotos produzidas por professores e alunos de 17 escolas e 14 Centros de Educação Infantil (CEI). 


Com o tema “Água”, a mostra traz imagens registradas pelas crianças em atividades extraclasse e que foram produzidas de acordo com as técnicas repassadas aos professores do município durante a oficina fotografia e meio ambiente ministrada pela professora doutora Christiane Gioppo, da Universidade Federal do Paraná (UFPR).




A mostra atraiu um grande público entre alunos, pais, educadores e autoridades, que pode conferir o resultado da oficina fotográfica realizada em três etapas com 132 profissionais da educação de Três Lagoas. O curso, promovido pelo Projeto de Gestão Ambiental G-Pontes realizado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em parceria com a UFPR e desenvolvido pelo Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI) durante a construção da ponte sobre o Rio Paraná, na BR-262, propôs o uso da fotografia em sala de aula com caráter educativo e foi divido em aulas práticas e teóricas.


Entre julho e novembro, professores utilizaram a fotografia em sala de aula para motivar os alunos a desenvolverem o olhar crítico sobre questões ambientais relacionadas ao local em que vivem. Utilizando técnicas como o uso correto da luz, fotografia em movimento, entre outras, as crianças foram incentivadas a fotografarem situações do dia a dia, analisando o que estava certo e errado.




O encerramento da mostra foi realizado nesta sexta-feira (29) com a presença da prefeita Marcia Moura (PMDB), do secretário de Educação, Mário Grespan Neto, Diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Jussara Fernandes, da professora Christiane Gioppo, da UFPR/ITTI, dos professores Urbano Rodrigues Azambuja e Ana Claudia Bazé, coordenadores locais do curso, entre outras autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário