terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Engenheiro da UFPR/ITTI realiza supervisão na Ponte sobre o Rio Paraná



O engenheiro ambiental Jhonatan Zonta da Universidade Federal do Paraná (UFPR)/ Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI) realizou, no último sábado,7, supervisão ambiental na Ponte sobre o Rio Paraná, na BR-262, entre os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo.
Foi realizada uma vistoria nas placas de sinalização que estavam danificadas e também nos pilares que sustentam a ponte. O técnico de segurança do trabalho encarregado da ponte também esteve presente e pontuou alguns detalhes com o engenheiro Zonta. Ocorreu também uma verificação no canteiro das obras.
Tais atividades de monitoramento e acompanhamento das atividades ambientais estão previstas no licenciamento do empreendimento e são realizadas periodicamente.


G-Pontes
O Projeto G-Pontes é uma parceria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI) para a gestão ambiental de obras de implantação de pontes em rodovias federais. Tem o objetivo de cumprir as condicionantes para a emissão e/ou manutenção das licenças requeridas por órgãos ambientais. Atualmente, a UFPR/ITTI supervisiona a construção da Ponte sobre o Rio Paraná, na BR-262, entre os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário