terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Proteção individual é reforçada com os trabalhadores da BR-262

O Programa de Educação Ambiental apresenta o 2º vídeo sobre Equipamentos de Proteção Individual (EPIs)



O local de refeição dos trabalhadores da obra na BR-262/SP/MS deu lugar ao Programa de Educação Ambiental (PEA) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) para abordar os benefícios do uso da proteção individual e os cuidados que se deve tomar com os equipamentos. Por meio do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI) foi repassado um vídeo sobre o tema aos trabalhadores da construção da ponte que ligará os municípios de Castilho e Três Lagoas.

O vídeo elaborado pelo ITTI aborda os equipamentos de proteção das mãos e ouvidos e seus mais variados tipos. Após o vídeo, a gerente do PEA Danielle Tortato apresentou, com fotografias, as consequências do não uso dos equipamentos e aproveitou para relembrar o vídeo passado em janeiro aos trabalhadores.

No primeiro vídeo foram abordados os equipamentos de proteção da cabeça, cinto de segurança e proteção visual. “A maioria dos trabalhadores já tinha conhecimento sobre a importância dos EPIs, mas mesmo assim surgiram questionamentos quanto à individualidade dos equipamentos, do por que não emprestar o protetor ao colega”, explica Danielle.

A gerente do programa também deu dicas de prevenção, dando o exemplo de identificar cada lado do protetor auricular para evitar passar infecções de um ouvido para o outro.  
“Todos pareciam atentos à oficina e disseram que a forma como o tema foi trabalhado, possibilitou um melhor entendimento sobre a importância e o manuseio dos EPIs”, completa Danielle.

As atividades do Programa de Educação Ambiental ocorrem periodicamente e a próxima ação está programada para o mês de março.

 Assessoria de comunicação
 ITTI – Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura
 (41) 3226-6658 | comunicacao@itti.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário