quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Trabalhadores da Ponte sobre o Rio Paraná recebem treinamento nesta quinta


Cerca de 30 operários que trabalham na construção Ponte sobre o Rio Paraná, na divisa entre os municípios de Castilho (SP) e Três Lagoas (MS), participarão de uma atividade do Programa de Educação Ambiental (PEA) nesta quinta-feira (20) sobre o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s). As orientações serão repassadas pela gerente do PEA do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI), Danielle Tortato.

A atividade faz parte de um ciclo de ações que serão realizadas pelo ITTI ao longo do ano dentro do Projeto G-Pontes. Elas irão abordar impactos da obra que afetam os trabalhadores como, por exemplo, animais peçonhentos e reciclagem. Neste encontro será apresentado um vídeo explicativo adaptado da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro) pelo Instituto, além de explicações da bióloga.

Na atividade desta quinta-feira, os trabalhadores receberão informações sobre proteção ocular e proteção de mãos, dando continuidade ao primeiro encontro que ocorreu no final de janeiro quando os trabalhadores receberam informações sobre a importância da proteção contra quedas, proteção da cabeça e proteção auricular, assim como o uso de equipamento correto para cada função.

G-Pontes

O Projeto G-Pontes é uma parceria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI) para a gestão ambiental de obras de implantação de pontes em rodovias federais com o objetivo de cumprir as condicionantes para a emissão e/ou manutenção das licenças requeridas por órgãos ambientais. Atualmente o ITTI supervisiona a construção da Ponte sobre o Rio Paraná, na BR-262, entre os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário