terça-feira, 28 de maio de 2013

Atividade de educação ambiental é realizada em Três Lagoas

Trabalhadores da obra na Ponte do Rio Paraná, na BR-262/MS/SP, entre Castilho e Três Lagoas, assistiram à vídeos abordando Segurança e Higiene no Trabalho e coleta seletiva de lixo.

Aproximadamente 40 trabalhadores compareceram à atividade sobre Segurança no Trabalho, que integra o programa de gestão ambiental da construção da Ponte do Rio Paraná na BR-262, entre Três Lagoas (MS) e Castilho (SP).  No dia 21 de maio, o grupo se reuniu no refeitório do canteiro operacional da construtora A. Gaspar para assistir a vídeos educacionais da FUNDACENTRO, com o objetivo de sensibilizar, por meio da educação não formal, sobre o tema. 


Os trabalhadores reconheceram a importância da atividade, organizada pela UFPR através do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (UFPR/ITTI,) para que o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) seja feito de maneira correta e ressaltaram a falta de acompanhamento nessas questões durante a obra. Foram levantados problemas, como o excesso de poeira nos dormitórios e a falta de variação no cardápio do refeitório, e sugestões para melhorar o ambiente de trabalho.

G Pontes
O Projeto G-Pontes é uma parceria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI) para a gestão ambiental de obras de implantação de pontes em rodovias federais, com o objetivo de cumprir as condicionantes para a emissão e/ou manutenção das licenças requeridas por órgãos ambientais. Atualmente o ITTI supervisiona a construção da Ponte sobre o Rio Paraná, na BR-262, entre os estados de mato Grosso do Sul e São Paulo.

Assessoria de comunicação
ITTI – Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura
(41) 3226-6658 | comunicacao@itti.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário